Nesta décima edição o tema escolhido foi Games, mas não os games das telinhas o qual damos o nome de "videogames", mas sim os jogos tradicionais, onde a parte física se faz presente. Nesta edição revivemos diversos jogos da década de 70, 80 e 90, com o motivo de ensinar a eletrônica e mecânica por trás de cada jogo.
Temos nesta edição montagens como o Dado Eletrônico, Pinball, Gênius, Central de Jogos, além das montagens da galera que participa no chat conosco.
Falando da parte educacional desta edição, o professor poderá montar os projetos apresentados, com o objetivo de divertir e ensinar ao mesmo tempo. Quem não gostaria ed ter um jogo eletrônico montado pelas próprias mãos ?
Tudo isso acompanhado também de links para nossos livros, nossos artigos e nossos vídeos. Também os convidamos a participar de nossas atividades como colaborador escrevendo artigos, ou simplesmente contando suas experiências. Tenham uma boa leitura e acompanhe-nos em nossos canais.
Abaixo temos os links para você ter acesso à edição, links que servem de base de estudo e no final uma parte reservada aos professores.
Nosso Clube no
Onde Ler:
Revista Impressa:
Unidade Avulsa: Clube dos Autores
Nesta edição:
- Desafio Cara ou coroa com uma moeda virtual
- Central de Jogos
- Cérebro Eletrônico
- Dado Eletrônico
- Diversos Circuitos de Jogos Eletrônicos
- O Jogo do Rato
- Passa ou Repassa, ou Torta na Cara
- Pinball Maker
- Jogo de Ping-Pong
- Futebol de Pregos - PREGOBOL
- Como Gerar Pulsos Aleatórios
- Jogo da Velha – Iluminando um jogo simples e divertido
- Jogue com micro:bit
- Um pouco da história dos videogames no Brasil
- As Montagens da Galera do Chat
]
Vídeos
Pinball Julian C. Braga - https://youtube.com/shorts/i4VuvJ-5im8?feature=share
Colaboradores desta edição: Alfonso Perez, Clarice Barreto, Léo Corradine, Leo Matayoshi, Luiz Henrique Correa Bernardes, Julian C. Braga, Newton C. Braga, Rafael Silva , Raul Jr, Reginaldo Resistronic, Renato Paiotti, Vanderlei Alves e Vander da Silva Goncalves