1) Na obtenção dos semicondutores do tipo N, impurezas cujos átomos possuam 5 elétrons na última camada (nível da valência são acrescentadas ao germânio ou ao silício que são tetravalentes. Qual das substâncias abaixo, pentavalente, é usada neste caso

a) Índio

b) Carbono

c) Arsênio

d) Cobre

 

2) Um átomo com 20 prótons, 21 nêutrons e 20 elétrons é:

a) um íon positivo

b) um átomo neutro

c) um íon negativo

d) n.d.a.

 

3) Qual é a resistência equivalente à associação da figura?

a) 80 Ohms

b) 70 ohms

c) 120 ohms

d) 12 Ohms

 


| Clique na imagem para ampliar |

 

 

4) No primário de um transformador ligado à rede de 220 Volts observamos a circulação de uma corrente de 1 ampère quando ele opera a plena carga. Supondo que seu rendimento seja de 100% e que a tensão de secundário seja de 11 Volts, qual será a corrente de secundário a plena carga

a) 1 A

b) 10 A

c) 11 A

d) 20 A

 

5) Num semicondutor de tipo N, o número de elétrons livres é:

a) maior que o de lacunas

b) menor que o de lacunas

c) igual ao de lacunas

d) nada podemos afirmar

 

6) Três capacitores não polarizados de 6 uF são ligados de modo a formarem um triângulo. A capacitância obtida entre dois vértices quaisquer desses triângulos será:

a) 2 uF

b) 3 uF

c) 6 uF

d) 9 uF

 

7) Um condutor de resistência 10 Ohms é cortado em 2 pedaços os quais são associados em paralelo. A resistência obtida para a associação vale:

a) 20 Ohms

b) 10 Ohms

c) 5 Ohms

d) 2,5 Ohms

 

8) A impedância de um circuito LC série, na frequência de ressonância é

a) máxima

b) mínima

c) constante porém não nula

d nula

 

9) A substância que reage com o cobre provocando, portanto, sua corrosão, sendo por isso usada na confecção de placas de fiação impressa é o:

a) cloreto de cobalto

b) cloreto férrico

c) percloreto férrico

d) tetracloreto de carbono

 

10) O comprimento de onda associado a uma frequência de 15 MHz, sendo a sua velocidade de propagação de 300 000 km/s é:

a)20 000 m

b) 20 m

c) 2 m

d) 40 m

 


 

 

 

 

NO YOUTUBE


NOSSO PODCAST