O Módulo LTM9001, apresentado pela Linear Technology (www.linear.com) em um invólucro SIP, consiste em um subsistema receptor destinado a fazer a ponte entre circuitos digitais e circuitos de RF. (2007)
O LTM900 consiste num subsistema de FI/baseband semi-customizado que inclui um ADC de 16 bits com capacidade de amostragem de 160 Msps, filtro anti-aliasing, e um driver ADC de ganho fixo.
A amostragem de uma ampla faixa de sinais em aplicações de RF exige muita experiência para se maximizar as capacidades dos ADCs. O LMT9001 tem as características exigidas para esse tipo de aplicação, como casamento de impedância um projeto apropriado de filtro e um layout apropriado, que facilita o desenvolvimento de novos projetos.
O dispositivo pode ser obtido com ganhos fixos de 8 dB a 26 dB e os filtros são fornecidos em versões passa-baixas ou passa-bandas com freqüências de entrada até 300 MHz.
O invólucro é o LGA de 11,25 x 11,25 mm, utilizando um substrato multi-camadas que blinda as linhas analógicas sensíveis em relação às linhas digitais.
A capacitância bypass é colocada dentro do módulo e fechada, o que melhora a performance e reduz a necessidade de espaço externo para componentes usados normalmente para esta finalidade. Isso faz com que esse componente necessite de aproximadamente metade do espaço exigido por aplicações equivalentes.
Na figura o diagrama de blocos deste componente.