A STMicroelectronics possui uma família de osciladores de silício que combinam partida rápida com alta imunidade a choques, vibrações e EMI.
Os primeiros membros desta família a serem introduzidos são osciladores de 10, 12 e 16 MHz. O tempo de partida muito curto de 30 microssegundos e a corrente de operação, melhor na sua categoria, de 0,65 mA para a versão de 12 MHz. Combinada com a capacidade de seleção de chip para habilitar a condição de economia de consumo são interessantes para os engenheiros que estão procurando uma solução robusta e efetiva para dispositivos de cerâmica ou quartzo para serem usados como osciladores.
Pela implementação de um pino de seleção externa de chip o STCL1120 proporciona uma maneira fácil para os engenheiros pararem o oscilador quando a aplicação está no modo standby, o que significa um ganho extra de energia pela redução da corrente do oscilador para menos de 3 microampères. A saída em push pull compatível com CMOS produz um sinal retangular para interfaceamento direto com componentes on-board incluindo dispositivos lógicos, microcontroladores, FPGAs e ASICs.
A freqüência fixa de operação tem uma precisão de +/- 1,55 em todas as condições de operação. Um oscilador de silício de 32 kHz é, também oferecido e mais variantes serão introduzidas no futuro. O invólucro é o SOT23. Na figura o modo típico de aplicação desta nova família de componentes.
Destaques:
* Operação com 5 V +/- 10%
* Chip-enable ativa no nível alto
* Faixa de temperaturas de -20 a +85º C
* Partida rápida: 30 us
Aplicações típicas:
* Controle de motores
* Eletrodomésticos
* Controle predial
* Carregadores de bateria avançados
* Aplicações USB de baixa velocidade (mouse, teclados, etc.)
* Drivers de displays
Contato para informações sobre este componente: STMicroelectronis