Muitos amadores, curiosos, recuperadores de equipamentos antigos têm dificuldades em obter peças para aparelhos valvulados. Tirando alguns poucos fornecedores que ainda trabalham com estas peças, existem algumas fontes de peças que merecem ser pesquisadas, de onde podem ser aproveitadas peças usadas, desde que se tenha o devido cuidado de testá-las:
a) Aparelhos valvulados abandonados, principalmente velhos televisores e rádios que podem fornecer válvulas, transformadores e capacitores variáveis.
b) Oficinas de periferia que possuem muitos equipamentos que foram abandonados por não terem mais concerto ou ainda por não valer à pena repará-los. Podem fornecer muitos componentes como válvulas e transformadores.
c) Sucatas e ferro velhos que podem ter estes equipamentos jogados fora esperando que se faça algo com eles. Pode-se ter a sorte de encontrar peças ainda em condições de uso.
d) Lojas especializadas em equipamentos antigos, como as que existem na região da Rua Santa Ifigênia em São Paulo, que podem oferecer placas de aparelhos “recuperados” que nada mais são do que sucata ou equipamentos arrematados em leilões que são desmontados, para que suas partes sejam vendidas.