Encontramos este projeto numa antiga publicação de 1983. O circuito faz uso de 4 chaves de 1 polo x 8 ou mais posições e de um oscilador com dois transistores, conforme mostra a figura. O autor colocou um sinal sonoro com um oscilador. S1 e S82 são interruptores de pressão do tipo normalmente aberto, e CH2, CH3, CH4 e CH5 são chaves de 1 polo x 8 ou mais posições, conforme a “dificuldade" desejada para o jogo. A alimentação do circuito poderá ser feita com tensões entre 3 e 9 V e o alto-falante é de 8 ohms, pequeno. As regras do jogo são as seguintes: Caso seja o jogador A o primeiro a jogar, o jogador B deve usar a chave frota para esconder o seu navio, procurando uma posição qualquer sem o outro ver. Então o jogador A, através de sua chave ataque, deve procurar uma posição qualquer e em seguida pressionar S2. Caso acertar, ou seja, houver coincidência de posições, o oscilador entrará em ação. Se não acertar o oscilador permanecerá em silêncio e o jogador perderá um ponto. A seguir joga B, quando então A esconde e B tentar acertar, do mesmo modo. A partida terminará depois de um certo número de acertos, combinado pelos jogadores. Para Q1 pode ser usado qualquer transistor PNP de uso geral e para Q2 qualquer NPN de uso geral.