Informações do sistema
Marca: Acer
Nome do produto: Aspire ES 1-511
Número de série: NXMRJAL00850618E029501
SND: 50610189095
Procedimento
A troca de teclado
Como saber se o teclado de notebook é compatível com o meu aparelho?
Para confirmar a compatibilidade do produto com o seu aparelho, siga o passo-a-passo:
1 - Identifique o Part Number
O Part Number é um código formado por letras e números, uma espécie de RG de cada peça presente no seu aparelho e serve para identificar peças compatíveis com as originais do aparelho.
Esse código está colado no próprio teclado, para isso, retire a peça do notebook.
2 - Verifique os Encaixes
Os fixadores e parafusos da moldura do teclado de notebook, a posição do cabo flat e o número de pinos dos encaixes de Notebook também são bons indicadores de compatibilidade. O teclado pode ainda possuir uma moldura ao redor das teclas, em uma estrutura única, junto com o touchpad, chamada de Top Cover.
3 - Confira o Layout e Idioma
O formato de algumas teclas pode mudar de acordo com o padrão de idioma do teclado escolhido. Mas é possível sim utilizar um teclado de notebook com layout diferente do original, basta realizar uma configuração básica no sistema operacional, alterando o idioma do notebook.
4 - Verifique o Backlight e Point Stick
Backlights são aqueles teclados de notebook que possuem iluminação de fundo entre as teclas, indicado para pessoas que usam Notebook a noite ou em locais com pouca iluminação. Se o seu notebook já possui essa função, é possível trocar tanto por um novo teclado com ou sem essa iluminação.
Porém, se o seu notebook não possui essa configuração, não é possível adicioná-lo à parte.
Já os teclados de notebook com Point Stick possuem um ponto no meio que serve como um mouse. Se o seu teclado original não possuir essa configuração, também não é possível trocar por outro com essa função.
Assista ao vídeo informativo e entenda os benefícios de escolher corretamente seu teclado de notebook.
Dúvidas frequentes
Como alterar a linguagem do teclado do notebook?
No Windows 10
Passo 1: Acesse Configurações (você pode acessar pela barra de pesquisa do Windows) e, clique em “Hora e idioma”.
Passo 2: Selecione Região e idioma e clique em Adicionar um idioma.
Passo 3: Aparecerá na tela uma lista com opção de todos os idiomas, clique no idioma desejado e ele já será adicionado.
Após isso, dependendo do idioma, terá a opção de selecionar o local do idioma, como no caso do Português que apresenta o português do Brasil e o de Portugal.
O que é o cabo flat?
O Flat Cable ou Cabo Flat em português, se refere a um cabo responsável pela conexão de dispositivos eletrônicos como telas, teclado para notebook, entre outros com a placa mãe.
O cabo é composto por uma película de plástico plana e flexível, com vários condutores metálicos ligados a uma superfície. O componente pode variar de tamanho, posição, quantidade de conectores e vias de acordo com a necessidade de cada produto.
Quais modelos de teclado para notebook a bringIT comercializa?
Seja qual for a marca do seu notebook, temos o teclado ideal para as suas necessidades e compatíveis com as seguintes marcas:
Teclado notebook Acer;
Teclado notebook Samsung;
Teclado macbook;
Teclado notebook Dell;
Teclado notebook Positivo;
Teclado notebook Lenovo;
Teclado notebook HP.
Problemas com teclado
O teclado pode apresentar uma ou algumas teclas que falham ou não funcionam, apertando uma tecla sai outro caractere diferente do indicado, tecla travada, sumindo as indicações, etc. A troca do teclado consiste em retirar a moldura que fica em volta dele, desparafusá-lo, soltar as travas do lado e ao puxá-lo para frente tomar o cuidado de não forçar para não quebrar o “flat cable”. Para liberar o flat do teclado, basta destravar o conector na qual ele está encaixado com uma pinça.

Artigos Técnicos Diversos - Luis Carlos Burgos - www.burgoseletronica.net
BringIT. Teclados para notebook. Como saber se o teclado de notebook é compatível com o meu aparelho? Disponível em: https://www.bringit.com.br/teclado-para-notebook.html?gad_campaignid=22426632221&gad_source=1 . Acesso em: 14 de jun. de 2025.

















