É sócio-diretor da Annova Consultoria, responsável por Marketing e Vendas de Produtos e Serviços de Consultoria Gerencial e de TI. Tem mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de negócios suportado por Tecnologia da Informação e Telecomunicações e impactos em Estratégias de Negócios. Experiente na condução de trabalhos com consultores e clientes, tanto no Brasil, como EUA, México e Argentina. Tem se dedicado ultimamente a apoiar a elaboração de projetos de Estratégia de Negócios ou Estratégias de Tecnologia da Informação associadas à Estratégia de Negócios, e elaboração de Estratégia de Negócios no mundo virtual, com colaboração.

 

É Engenheiro de Produção (Escola Politécnica – USP), Economista (FEA – USP), Mestre em Administração de Empresas e Doutorando em Administração de Empresas (EAESP - FGV). Professor universitário (disciplinas: Diagnóstico Empresarial, Planejamento Estratégico de Negócios, Tecnologias Aplicadas à Negócios).

 

Marino - faleceu em 2014