Esta informação técnica foi elaborada com base em documentação de 2009 da National Semiconductor, que agora é uma empresa da Texas Instruments. Antes de elaborar algum projeto com base neste componente, sugerimos consultar o seu distribuidor para verificar a disponibilidade do mesmo em nosso mercado.
Dentro de sua linha de componentes para conectividade, a National Semiconductor (www.national.com) destaca o DP83848VYB, destinado a implementar as aplicações que exigem conectividade com redes Ethernet em ambientes rudes.
O DP83848VYB foi projetado para enfrentar os desafios destas novas aplicações com uma performance em gama estendida de temperaturas, o que atende as exigências de ambientes industriais. O componente atende aos padrões IEEE 802.3u, na faixa de temperaturas estendida de -40º C a 105º C. Isso torna este dispositivo ideal para aplicações em ambientes rudes como estações base remotas, aplicações automotivas de transporte além de aplicações em controles industriais. Na figura 1 temos o diagrama do sistema.
O componente oferece proteção ESD e a escolha de interface MII lou RMII para máxima flexibilidade na seleção da MPU, tudo isso num invólucro LQFO de 48 pinos, com a pinagem mostrada na figura 2.
Dentre as aplicações sugeridas pela National temos:
* Transporte/automotiva
* Controles industriais e automação de fábrica
* Aplicações gerais embutidas
Destaques:
* Faixa de temperatura de -40º C a 105º C
* Baixo consumo: 3,3 V, CMOS
* Potência consumida: <270 mW - típico
* Interface MAC de 3,3 V
* Modo de detecção de energia
* Clock out de 25 MHz
* Interface SNI (configurável)
* Operação livre de erros até 150 metros