Publicamos esta informação técnica em 2008 tendo por referência a própria documentação do fabricante. Sugerimos consultar o distribuidor da Intersil no nosso país antes de realizar qualquer projeto que utilize o componente focalizado.
O CI ISL76120 da Intersil (www.intersil.com) é um multiplexador 2:1 com uma fonte simples, capaz de operar com tensões de 2,7 V a 5,5 V. Este circuito integrado contém duas chaves SPDT configuradas como uma DPDT. O componente foi projetado para comutar USB de alta velocidade para plena velocidade em produtos alimentados por bateria.
As chaves normalmente-fechadas (NC) FSx podem oscilar entre tensões rail-to-rail sendo projetados especificamente para deixar passar sinais USB (12 Mbps) que oscilam entre 0 e 3,6 V. As chaves normalmente abertas (NO) HSx têm uma largura de faixa elevada e baixa capacitância sendo projetadas para deixar passar sinais USB de alta velocidade (480 Mbps) com um mínimo de distorção.
O componente pode ser utilizado numa variedade de aplicações automotivas de informatização e entretenimento onde dispositivos USB tais como PMPs (Portable Media Players) são conectados a sistema embutidos.
As entradas de lógica digital são compatíveis com lógica de 1,8 V quando operando entre 2,7 V e 3,6 V. O dispositivo possui um pino de habilitação que abre todas as chaves. Este pino pode ser utilizado para possibilitar a desconexão do barramento e conexão que ocorre entre fontes USB.
Características:
* Alta velocidade (480 Mbps) e plena velocidade (12 Mbps)
* Compatível com lógica de 1,8 V
* Pino de habilitação
* Crosstalk 100 kHz de 98 dB
* Alimentação simples de 2,7 V a 5,5 V
* Invólucro TDFN
* Resistente a ESD para 8,5 kV
* Baixa corrente quiescente: 60 nA
Na figura 1 um diagrama típico de aplicação.