Existe uma grande quantidade de fenômenos inexplicáveis que interessam a muitos de nossos leitores. De fato, eletrônica e pesquisa paranormal têm muito a ver, pois a eletrônica pode fornecer as ferramentas de pesquisa que explicam muitos fenômenos Durante muitos anos pesquisamos fenômenos paranormais movidos pela curiosidade que todos temos, mas com um enfoque científico maior. De fato, fazendo parte de um grupo de pesquisa formado principalmente por cientistas, é natural que a abordagem dos problemas seria diferente. Antes de aceitar explicações místicas ou de natureza subjetiva, o que fazíamos é procurar explicações que estivessem de acordo com a ciência normal. Naquele tempo havia um rejeição muito maior do que hoje por este tipo de pesquisa dentro dos meios acadêmicos,de modo que nosso trabalho tinha de ficar fora dos campi das instituições nas quais estudamos ou trabalhamos. Hoje a aceitação deste tipo de pesquisa é maior, tanto que instituições tradicionais, incluem estudos paranormais em muitos grupos de pesquisa, caso da Unicamp e da USP. O fato é que durante nossa carreira escrevemos dezenas de artigos sobre o assunto, fizemos alguns descobertas interessantes e desenvolvemos muitos projetos que poderiam ser úteis nos trabalho dos pesquisadores. Assim, esta parte do nosso site será dedicada justamente a este assunto fascinante, lembramos que publicamos dois livros de sucesso sobre o assunto: Eletrônica Paranormal (link) e Paranormal Electronics (link), este último originalmente em inglês com tradução também para o russo. Desfrutem do material, mandem seus projetos e os resultados de suas pesquisas.FENOMENOS PARANORMAIS

Eletrônica Paranormal, Assunto Polêmico
Neste setor de nosso site exploraremos assuntos polêmicos relacionados com a paranormalidade e a tecnologia na pesquisa de seus fenômenos. De fato, pesquisamos durante anos estes fenômenos como associado da APEX (Associação de Pesquisas Exológicas) de São Paulo, sob o comando do Dr. Max Berezovsky (falecido em 06/07/2009). Neste período, entre 1969 e 1980 desenvolvemos diversos circuitos que poderiam ser utilizados da detecção e estudo de diversos tipos de fenômenos. Chegamos até a publicar um livro reunindo uma parte deste artigos, o qual foi publicado inicialmente nos Estados Unidos com nome Parnormal Projects an Experiments, posteriormente traduzido par o Russo, e depois numa versão compacta no Brasil, com o nome Eletrônica Paranormal.
Nesta seção de nosso site colocaremos muitos comentários pessoais sobre o assunto, artigos e projetos, muitos inéditos, para os que gostam do assunto ou fazem pesquisas.
Os artigos e comentários envolverão o seguintes assuntos:

a) Vozes e imagens paranormais ou transcomunicação instrumental – ciência que aproveitando o a ressonância estocástica, estuda vozes e imagens gradas em fita ou outras mídias, contendo informações paranormais como sons do passado, imagens de “espíritos” ou de dimensões desconhecidas.

b) Percepção Extra Sensorial (PES) – que estuda capacidades paranormais de previsão do futuro,adivinhação, etc. Circuitos aleatórios e geração e símbolos das cartas Zener são exemplos e assuntos abordados.

c) Telecinese – a movimentação de objetos com o poder da mente ou outros recursos são o assunto desta interessante ciência paranormal, para a qual teremos alguns artigos interessantes.

d)Rabdomância – a capacidade de se utilizar órgão sensores de uma forma extremamente sensível, por exemplo, no caso da forquilha que detecta jazidas minerais e lençóis de água.

Um ponto muito importante a se lembrar é que a sugestão de equipamentos para a pesquisa nestes campos não significa que o autor (Newton C. Braga) concorde com a maioria das teorias que procuram explicá-los. O que fazemos é simplesmente comentar a tecnologia e sugerir experimentos e equipamentos. As conclusões ficam exclusivamente por conta dos pesquisadores. No entanto, este espaço é aberto para os leitores que desejem publicar os resultados de seus experimentos ou ainda suas conclusões

NO YOUTUBE

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)