Os controladores de alta velocidade para Universal Serial Bus (USB) ISP1562 e ISP1563 da NXP (www.nxp.com), podem ser conectados diretamente a um barramento padrão de 32 bits de 33 MHz. (2007)

Com esses componentes não há necessidade de nenhuma lógica adicional para se obter uma solução hospedeira de um controlador USB em uma PCI (Peripherial Component Interconnect). Trata-se de uma excelente sugestão de solução para conectividade envolvendo USB e PCI.

Placas adaptadoras baseadas no ISP1562/3 implementam três funções: função 0 e função 1 para OHC11 e OHC12 e função 2 para EHCI. De acordo com as especificações PCI (Local Bus Especification). Cada dispositivo físico PCI deve incorporar uma de oito funções separadas (dispositivos lógicos). Cada função contém sua própria memória endereçável individualmente com espaço de 256 bits, contendo também registros de configuração.

Os registros de configuração dos ISP1562/3 são usados pelo BIOS do sistema e pelo sistema operacional para detectar a presença das respectivas funções, ou seja, VID, PID, determinando assim os requisitos necessários, ou seja, espaço na memória e I/O, linhas de interrupção etc.

Um conjunto de registros operacionais on-chip também são definidos para cada um dos três controladores hospedeiros implementados no ISP1562/3. O driver do controlador hospedeiro interage com os registradores para implementar a funcionalidade da USB. Nos datasheets desses componentes podem ser obtidas informações detalhadas desses registros.

Os ISP1562/3 implementam dois "poços de energia' internos: Vdd e Vddx, de modo a se beneficiar da tensão auxiliar Vaux da PCI de 3,3 V (presente no pino 14 da PCI), mesmo quando a Vcc da PCI de 3,3 V está desligada.

 Os ISP1562/3 também podem usar a tensão Vaux de 3,3 V da PCI para alimentar seus quatro transceptores internos, circuito de clock, roteador de porta etc. Na figura 1 temos o diagrama de blocos do ISP1562.

 


 

 

 Na figura 2 temos o diagrama principal da implementação dos ISP1652/3.

 


 

 

 

Datasheet do ISP1562