O Site do Hardware Livre - OSHW

Conheça o RN2483 Módulo Transceptor com Tecnologia LoRa da Microchip (COM1253)

A utilização da tecnologia Lora (Long Range) de baixa-potência permite a implementação de comunicação wireless numa infinidade de aplicações que incluem leitura automática de medidores, automação predial e residencial, alarmes sem fio e sistemas de segurança, monitoramento industrial e controle, comunicação máquina a máquina (M2M) e internet das coisas (IoT). O modulo RN2483 é um componente ideal para aplicações como as descritas. Este movo componente da Microchip está disponível na Mouser Electronics.

O RN2483 consiste num módulo transceptor de longo alcance (LoRa) com baixo consumo muito fácil de usar em soluções que exijam baixo consumo na transmissão de dados sem fio.

O módulo está de acordo com as especificações do protocolo LoRaWAN Classe A, integrando RF, um conrolador de banda-base, processador de comando API o que o o torna uma solução completa para aplicações de longo alcance.

 


 

 

O novo componente tem restrições legais para uso fora dos Estados Unidos, o que deve ser analisado ao se pensar numa aplicação que o utilize.

Na figura 1 temos o diagrama de blocos deste componente.

 


 

 

Dentre as principais características deste componente temos:

- Tensão de operação entre 2,1 e 3,6 V (3,3 V típico)

- Baixo consumo

- Taxa de comunicação programável até 300 kbps com modulação FSK e 10937 bps com modulação de tecnologia LoRa

- Operação em 868 MHz

- Alcance até 15 km em campo aberto e 5 km e área urbana.

- IIPO3 de -11 dBm

- Alta sensibilidade no receptor, menos de -146 dBm

A conexão ao hardware é mostrada na figura 2.

 


 

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site da Mouser em: http://br.mouser.com/ProductDetail/Microchip/RN2483-I-RM101/?qs=eF%2fJEVFuLphh7DUcjsDYpw%3d%3d. Nessa página pode ser acessado o datasheet desse componente.

 

 

 

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Tecnologia de Impacto (OP177)

Há tempos atrás para que uma inovação importante na tecnologia fosse desenvolvida se passavam anos. Hoje porém a tecnologia se desenvolve numa velocidade impressionante, e todos os dias temos inovações e impacto que inclusive justificam o nome de uma nova seção nossa. Nosso site é dinâmico e sempre continuará dinâmico, mas sem perder a memória.

Leia mais...

Repetir
Quem vive estudando, mas nunca repete o que aprendeu, se parece com quem vive semeando, mas nunca ceifa.
Do Talmude - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)