Novos Robôs Biônicos da Festo (NOT394)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Novos Robôs Biônicos da Festo (NOT394)

Abril 2018 - Se bem que a Festo, empresa alemã famosa por seus robôs em forma de animais os chame de “biônicos”, na realidade eles apenas imitam formas vivas e não se integram totalmente com elas. Os robôs poderiam antes ser chamados de “animatrônicos” ou mesmo robôs que mimetizam seres vivos.

Já apresentamos em nosso site os robôs em forma de medusa e golfinho. Mas a novidade está em dois novos e sensacionais robôs inspirados no mundo animal, lançados pela Festo.

O primeiro é o que imita a aranha-dragão, um inseto que se locomove de maneira estranha, pois combina o andar com cambalhotas. O robô perfeito em seu formato é igualmente perfeito na sua movimentação. Veja o vídeo no you tube em: https://youtu.be/jGP5NxcCyjE

 


 

 

 


 

 

O segundo é um morcego-raposa ou flyingfox que tem um protótipo perfeito nos mínimos detalhes e que voa com extrema elegância.

Os androides mostram como a biônica está evoluindo rapidamente em nossos tempo exigindo cada vez mais um conhecimento da biologia por parte dos engenheiros, como temos relatados em nossos artigos.

 


 

 

 

Veja o vídeo abaixo:

 

 

NOT001S

 

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Odiar
é próprio da alma humana odiar a quem se ofendeu. (Proprium humant ingenit est odisse quem l?seris)
Tacito (55-120) Vida de Agricola - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)