O Site do Hardware Livre - OSHW

Rendimento de um gerador (M205)

O rendimento de um gerador é definido pela relação que existe entre a tensão que aparece na carga alimentada por esse gerador e sua força eletromotriz. Como a resistência interna do gerador absorve parte da energia, a tensão na carga é sempre menor que a força eletromotriz, o que significa que na prática o rendimento de um gerador é sempre menor do que 1, ou menor do que 100% se expressarmos essa grandeza em porcentagem. Assim as fórmulas para calcular o rendimento levam em conta a tensão na carga (U), a força eletromotriz (E), a corrente no circuito (i) e a resistência interna do gerador r, conforme dado pelas duas fórmulas seguintes.

 

Rendimento de um gerador
Rendimento de um gerador

 

Veja que a máxima transferência de energia do gerador para a carga ocorre quando a resistência R de carga é igual a resistência interna do gerador r.

 

 

Opinião

Mudanças e Eventos (OP174)

Os internautas que navegam de forma mais frequente em nosso site devem estar notando as mudanças. Uma nova apresentação, uma nova organização do conteúdo e muito mais. Muitas coisas novas estarão sendo levadas a todos que nos acessam. Depois de vários anos apenas inserindo conteúdo, sua quantidade aumentou muito e muitas coisas mudaram em termos de tecnologia de internet. Temos de acompanhar.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Adultério
é isso que liga três pessoas sem uma saber.
Leon Eliachar (O Homem ao Quadrado) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)