O Site do Hardware Livre - OSHW

Som de Locomotiva a Vapor (Ferromodelismo) (CIR1035)

Este circuito saiu no Electronic Experimenter Handbook de 1980, uma publicação da Popular Electronics que não mais existe. O circuito mostra como elaborar um simples circuito gerador do som de locomotiva. O sinal deve ser aplicado à entrada de um amplificador de áudio. A alimentação deve ser feita com fonte de 15 V, mas o consumo é baixo, da ordem de algumas dezenas de miliampères. O ajuste da velocidade do efeito e portanto da locomotiva é ajustado em R3. Os transistores admitem equivalentes. Para o PNP pode ser o BC558 e para os demais o BC548.

 

 Som de Locomotiva a Vapor (Ferromodelismo)
Som de Locomotiva a Vapor (Ferromodelismo)

Opinião

Chegamos a 2018 (OP175)

Muitas coisas são prometidas para este ano. Temos a esperança de que ocorram mudanças onde elas devem ocorrer e esperamos que o desenvolvimento tecnológico de nosso país avance de modo a podermos estar emparelhados ou à frente dos principais países do mundo. Isso depende de nós e para ajudar neste propósito continuamos a fornecer mais e mais conteúdo para nosso site.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Aparência
Não convém julgar as pessoas pela aparência. (Il ne fault juger les gens sur lapparence.)
La Fontaine (1621 - 1693) - Fábulas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)