Há vários séculos, quando a astronomia ainda não tinha uma base sólida, um pesquisador sueco de nome Svante Arhenius propôs que se criasse na universidade em que trabalhava um centro para pesquisar a natureza dos meteoros. A Universidade negou, pois segundo os “doutores” da época, não havia motivo para se criar um departamento para se estudar “pedras que caem do céu, porque no céu não existem pedras”.

Hoje não chegamos a esse ponto, pois sabemos que os meteoros são uma ameaça constante à terra, se bem que muitos exageros saiam em notícias falsas criadas por pessoas sem preparo científico e que são espalhadas na internet. A quantidade meteoros anunciados é tão grande que se todos caíssem realmente aqui iríamos precisar de uma enorme quantidade de guarda-chuvas atômicos capazes de nos proteger.

Esse problema de falsos cientistas apregoando teorias e fatos que só existem na cabeça deles, mas que podem se espalhar perigosamente entre pessoas sem preparo e que aceitam tudo é uma realidade.

Grupos que apregoam que a terra é plana já existem, se bem que pelo menos por enquanto são inofensivos, mas existem o que podem por em perigos nossas vidas.

Os grupos que apregoam curas quânticas estão crescendo e se aproveitando economicamente da ingenuidade de muitos, e isso representa uma ameaça. Uma ameaça que pode adquirir as dimensões que atingiram as curas por radioatividade no começo do século passado.

Assim, aproveitando das maravilhas anunciadas pelas descobertas da radioatividade, muitos espertinhos propagaram que a radiação podia matar os micróbios responsáveis pelas doenças e que por isso, ingerir urânio seria uma boa pedida.

Começaram então a vender “xarope de urânio” como remédio para tudo. Não se sabe quantos morreram de leucemia e outros problemas causados pela radioatividade porque tomaram xarope de urânio certos de que curariam sua dor no lumbago. Naquela época não havia pesquisa.

As curas “quânticas” ainda não chegaram a esse ponto, mas é bom ficar atento. Elas podem estar vindo ou provavelmente não estar vindo, conforme a incerteza de Heisenberg.