Nosso destaque para componentes é a série de microconectores coaxiais de 75 ohms para 12G-SDI podendo operar em frequências até 12 GHz. Disponíveis numa forma compacta eles podem ser empregados em processos de montagem automática. Este artigo foi baseado no datasheet da Hirose.

 


 

 

 

Este artigo foi elaborado com base em informações disponíveis no datasheet do componente que pode ser acessado em: https://www.mouser.com/datasheet/2/185/D_FL75_catalog-1947963.pdf . Para adquirir este produto através da Mouser Electronics e obter mais informações, como disponibilidade em estoque, acesse: https://www.mouser.com/new/hirose/hirose-dfl75-connectors/ 

Os conectores desta série são compatíveis com equipamentos de radiodifiusão e vídeo com terminação para cabo coaxial de 75 ohms, conforme sugere a figura 1.

 

Figura 1 – Aplicação em vídeo
Figura 1 – Aplicação em vídeo

 

 

Dentre as aplicações, além de câmeras de vídeo, também podemos citar equipamentos médicos.

Na figura 2 temos um diagrama de funções indicadas pelo fabricante.

 

Figura 2 – Diagrama de funções
Figura 2 – Diagrama de funções

 

 

No datasheet podem ser encontradas tabelas e informações importantes para uso, além da codificação de aquisição, de acordo com a aplicação.

Na figura 3 temos uma ferramenta de extração indicada pelo fabricante.

 

Figura 3 – Ferramenta de extração
Figura 3 – Ferramenta de extração

 

 

Esta ferramenta é recomendada para extração para não causar dano ao componente. Veja mais no datasheet, onde também encontramos informações sobre o uso do conector.