Mapa do Site

Mouser Roadshow - Jornada do Desenvolvimento 2022

 
Com o grande sucesso que foi a Jornada do Desenvolvimento dos anos anteriores, neste ano de 2022, além do nosso evento online, teremos dois eventos no formato presencial, com engenheiros dos principais fabricantes e fornecedores de tecnologia do mercado de eletrônica, trazendo muita informação do que será o mercado de IoT nos próximos 5 anos. Reserve já a sua vaga.
 
O primeiro evento acontecerá dia 29 de agosto na cidade de São Paulo, o segundo acontecerá dia 2 de setembro na PUC Minas, confira abaixo a agenda e os palestrantes.
 

Agenda:

Horário

 

Tema

8:30 às 9:00 hrs

 

Recepção e Registro

9:00 às 9:15 hrs

 

Início do evento

Mauro Salomão e Newton C. Braga 

9:15 às 9:45 hrs

 

Soluções leves e compactas para o mercado de IoT.

Tiago Gavinhos Rocha - Molex

9:45 às 10:30 hrs

 

Soluções de hardware para desenvolvimento de sensores inteligentes IoT

Saulo M. Rodrigues - Murata Brasil

10:30 às 11:15 hrs

 

Rapidez e Simplicidade para Dispositivo IoT

Willian Maia - STMicroelectronics

11:15 às 11:45 hrs

 

Coffee Break

11:45 às 12:30 hrs

 

Como alcançar o equilíbrio entre baixo consumo, tamanho reduzido e custo no seu projeto de IoT

João Dullius - Nordic, Analog Devices, Littelfuse, Hirose, Pulse e Power Integrations.

 

12:30 às 13:15 h

 

DFx para desenvolvimento de hardware

Alexandre Abreu - Jabil

13:15 às 14:15 hrs

 

Almoço

14:15 às 15:00 hrs

 

Acelerando projetos IoT com o ModusToolbox

Marcelo Luppe - Infineon 

15:00 às 15:45 hrs

 

Desafios e soluções para segurança em dispositivos IoT

Rodrigo Britto - Microchip

15:45 às 16:30 hrs

 

Encerramento e Sorteios


 

São Paulo/SP

29 ago - 2022 • 08:30 > 17:00

Local: Hotel Nikkey Palace 

 

Belo Horizonte/MG

02 set - 2022 • 8:30 > 17:00

Local: PUC Minas


 


 


Palestrantes

 


Saulo Rodrigues (BRA)
Formado em Engenharia Eletrônica/Telecom, com mais de 10 anos de experiência na área de aplicações em componentes eletrônicos com a principal função de suporte técnico para desenvolvimento de projetos em diversas áreas como: (Médica, Automotivo, Industrial, Segurança, IoT Agricultura, etc).

 

 


 

Willian Maia (BRA)

Possui mais de 10 anos de experiência , na indústria eletrônica, suportando majoriatiamente sistemas embarcados com arquitetura de microcontroladores de 8 a 32 bits (ARM) , com aplicações em diversas áreas.

 


 

Alexandre Abreu (BRA)
Sou Alexandre Abreu, atualmente, Engenheiro de Projetos na Jabil Belo. Tenho como formação, Técnico em Eletrônica pelo Senai, Bacharel em Engenharia de Produção pela FEAMIG e também, Especialista em Engenharia e Gestão da Qualidade pela PUC.

 


 


Rodrigo Britto (BRA)
Engenheiro eletrônico e de computação com mais de 20 anos de experiência em sistemas embarcados e a 10 anos trabalha como engenheiro de  aplicações em indústria de semicondutores, atualmente participa de 3 grupos de estudos internos na Microchip (Power conversion, MCU e Machine Learning).

 


 

Marcelo Luppe (BRA)
Marcelo Luppe é Diretor de Vendas da Infineon Technologies South America. Ele trabalha na indústria de semicondutores automotivos desde a década de 90 e tem uma vasta experiência na indústria automotiva.


 

Fábio Souza (BRA)
Engenheiro com experiência no desenvolvimento de projetos eletrônicos. Hoje é diretor do portal Embarcados, onde trabalha para promover a área de desenvolvimento de projetos eletrônicos, sistemas embarcados e IoT no Brasil.

 


 

João Dullius (BRA)
Como alcançar o equilíbrio entre baixo consumo, tamanho reduzido e custo no seu projeto de IoT. Engenheiro eletricista de formação, trabalhou em diversos projetos embarcados nas áreas de telecomunicações e automação industrial e agrícola e também com uso FPGAs.

 


 

Tiago Gavinhos Rocha (BRA)
Técnico em manutenção de equipamentos eletrônicos, engenheiro elétrico e Pós-Graduado em Engenharia Aeronáutica. Atualmente atua como Inside Sales and Marketing Engineer. Apresentandoo mais de 12 anos de experiência na área comercial sendo nos últimos 6 anos no segmento eletrônico e automobilístico.

 


 

Franzininho WiFi

O projeto Franzininho tem como missão capacitar os brasileiros para se tornarem protagonistas no desenvolvimento de projetos eletrônicos em nosso país. 
A Franzininho WiFi é uma placa de desenvolvimento para avaliar os módulos ESP32-S2 (Wroom e Wrover) e desenvolver a nova geração de placas Franzininho. Esse projeto está em desenvolvimento e servirá de base para outros projetos
Acreditamos que projetos open source, materiais didáticos abertos, compartilhamento de conhecimento, experimentações e colaboração podem impactar positivamente em nossa sociedade.

 


 
Livro: Desenvolvendo Projetos em IoT no Brasil


Realização

 



 

 

Apoio

 


Opinião

Novos tempos (OP213)

O mundo mudou. Depois da pandemia e também da guerra na Ucrânia o mundo será outro. Estamos presenciando e percebendo isso. Já não somos mais os mesmos.

Leia mais...

Localizador de Datasheets e Componentes


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Podcast INCB Tecnologia