A revista é a Eletrônica Total 24 de setembro de 1990. Naquela época, os multímetros já eram populares, mas havia um problema que ainda encontramos hoje. Nenhuma ou pouca informação de como usar acompanha o instrumento quando o compramos. Assim, um artigo que ensinasse a usar nas medidas mais simples estava fadado ao sucesso.

 


 

 

Naquela época ainda não havíamos publicado nosso livro Tudo Sobre Multímetros que foi um dos meus maiores sucessos e que hoje pode ser encontrado numa versão moderna com o nome Os Segredos no uso do Multímetro.

Já percebíamos naquela época que havia uma infinidade de usos para o mais útil de todos os instrumentos e que a maioria das pessoas não conhecia. Assim, este artigo que fez muito sucesso, com muitos leitores solicitando a continuidade do tema, explorava alguns usos básicos para o multímetro comum analógico, que era o mais acessível na época.

No artigo ensonávamos como usar o multímetro numa série de testes de componentes básicos, o que notamos não existir nos poucos manuais disponíveis que acompanhavam os instrumentos vendidos no comércio da época.

O artigo é atualíssimo, tanto que ainda temos muitos do mesmo tipo na seção de instrumentação, o livro de que já falamos e o nossa playlist no canal do Youtube com vídeos explorando o assunto, inclusive muitos dos testes descritos naquele artigo.

Se você comprou recentemente um multímetro e ainda tem dúvidas de como usar, este artigo é ideal, Veja no link assim como os vídeos indicados.

Vídeo - https://youtu.be/WkfbMmJlxVE 

Artigo - https://newtoncbraga.com.br/index.php/usando-os-instrumentos/3846-el039.html