O Site do Hardware Livre - OSHW

Receptor AM Híbrido (V279)

Este circuito foi encontrado numa tradução de publicação americana de 1963. Na versão original ele usa uma antena de quadro, mas podemos empregar uma antena de ferrite formada por 100 espiras de fio 28 num bastão de 15 a 25 cm de comprimento. O resistor de grade apagado no escaneamento da imagem de 10 M Ω. O transistor pode ser o BD136 e o transformador de saída é do tipo encontrado em rádios transistorizados. R2 ajusta o volume e o capacitor variável pode ser obtido em antigos rádios valvulados. O transformador de alimentação tem secundário de 12 V x 1,5 A.

 

 Receptor AM Híbrido
Receptor AM Híbrido

 

 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Censura
Suportam melhor a censura os que merecem elogio. (Those Best can bear reproof who merit praise.)
Pope (1688 0 1744) Ensaio Sobre a Censura - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)