O Site do Hardware Livre - OSHW

Rádio AM dos Anos 1920 (V228)

Este receptor é de um modelo de 1923. A alimentação ainda é com uma bateria de 63 V para os circuitos de placa mais 3 V para os circuitos de filamento, no entanto, pode ser elaborada uma fonte. As baterias com esta tensão não mais existem e se forem usados outros tipos em sério o custo será muito elevado, pois o consumo é alto. A bobina tem 50 + 50 espiras de fio 28 num tubo de papelão ou PVC de 2,5 cm de diâmetro. L2é formada por 27 voltas, L3 por 22 espiras, L4 por 15 voltas e L5 por 51 voltas de fio 28, todas num tubo de 2,5 cm lado a lado. L3 é móvel para controlar o acoplamento. Os componentes críticos são as válvulas e os transformadores drive e de saída.

 

 

 Rádio AM dos Anos 1920
Rádio AM dos Anos 1920

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As Atividades do Momento (OP193)

Tivemos duas semanas cheias com lançamentos de livros, eventos, entrevistas e encontros importantes que certamente reverterão em benefícios para aqueles que nos acompanham, tanto no nosso site como em nosso canal de vídeo. Começamos pela entrevista dada ao Luis Carlos Burgos do site Burgos Eletrônica em que falamos um pouco de nossa vida profissional e de nossas pretensões para o futuro.

Leia mais...

Tempo
Não somos nós que perdemos tempo. É o tempo que nos perde.
Mário da Silva Brito - Diário Intemporal - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)