O Site do Hardware Livre - OSHW

Rádio de FM Valvulado (V288)

Este simples rádio de FM valvulado usa uma válvula dupla (triodo-pentodo) 12EC8 para receber os sinais e proporcionar escuta em fone. A bobina consiste em 6 espiras de fio 28 numa forma de 1 cm com tomadas nas espiras 2 e 4. A antena deve ser do tipo telescópico e o capacitor de sintonia pode ser obtido num rádio de FM fora de uso. Uma característica deste circuito é sua operação com fonte simétrica de 12 V, não necessitando de alta tensão. A mesma fonte, fornece a tensão de filamento para as válvulas. O transformador é do tipo driver encontrado em rádios valvulados antigos, mas pode ser experimentado um tipo de baixa tensão de rádios transistorizados. Para o choque de RF enrole 20 a 25 espiras de fio 30 a 32 num resistor de 1 M x 1/2 W.

 


 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As Atividades do Momento (OP193)

Tivemos duas semanas cheias com lançamentos de livros, eventos, entrevistas e encontros importantes que certamente reverterão em benefícios para aqueles que nos acompanham, tanto no nosso site como em nosso canal de vídeo. Começamos pela entrevista dada ao Luis Carlos Burgos do site Burgos Eletrônica em que falamos um pouco de nossa vida profissional e de nossas pretensões para o futuro.

Leia mais...

Duvidar e Crer
Duvidar de tudo ou tudo crer são duas soluções igualmente cômodas, que dispensam ambas de refletir. (Douter de tout ou tout croire CE sont deux solutions également commodes, qui lune et autre nous dispensent de réfléchir)
Henru Poincaré (Ciência e a Hipótese) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)