O Site do Hardware Livre - OSHW

Receptor Super-Heteródino de Duas Válvulas (V180)

Este circuito foi encontrado na revista Argentina Radio Chassis Televisíon de janeiro de 1965. Esta revista já não mais existe, mas existem muitos projetos que podem ser montados, bastando trocar alguns componentes por equivalentes mais modernos. No caso dos circuitos valvulados depende-se do transformador e das próprias válvulas. Neste circuito a bobina de antena consiste em 80 espiras de fio 28 AWG num bastão de ferrite e a escuta feita em fone de 2k ou ainda piezoelétrico ligado em paralelo com um resistor de 2k. O transformador tem secundário de 125 V + 6 V para os filamentos das válvulas.A bobina osciladora é formada por 80 espiras de fio 28 AWG em ferrite separado.

 

 Receptor Super-Heteródino de Duas Válvulas
Receptor Super-Heteródino de Duas Válvulas

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

O Eventos de Maio (OP191)

Neste mês de maio, além das novidades do site, tivemos a participação em eventos de grande peso, que repercutiram de forma bastante positiva nas redes sociais (veja fotos em nosso Instagram ou Facebook).

Leia mais...

Talento e Gênio
O talento sem gênio é pouca coisa. O gênio sem talento não é nada. (Le talent sans gênie est peu de chose, Le gênie sans talent nest rien.)
Paul Valéry (1871 - 1945) - Miscelânea - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)