O Site do Hardware Livre - OSHW

Receptor Regenerativo Valvulado (V172)

Este projeto, bastante curioso pela válvula que usa, um triodo 30 com 3 V de filamento, recebe as estações locais de ondas médias num fone de alta impedância. Pode-se usar um resistor de 10k e em paralelo ligar um fone piezelétrico. A fonte deve ser de 90 V e na época era comum utilizar-se uma bateria com esta tensão. Detalhes da bobina são dados junto ao diagrama. O circuito saiu na revista americana Elementary Electronics de novembro 1980. A antena deve ser externa. Outros triodos podem ser empregados como a 6C5, 6C4, 6J5, etc. R2 ajusta a regeneração de modo a se obter a maior sensibilidade na recepção de uma estação.

 

 Receptor Regenerativo Valvulado
Receptor Regenerativo Valvulado

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Sabedoria
A sabedoria é a arte de subir ao mais alto de si mesmo.
Gilberto Amado (1887 1969) - Depois da Política - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)