O Site do Hardware Livre - OSHW

Receptor Valvulado de VHF (V150)

O interessante circuito valvulado que apresentamos é alimentado por 12 V e não precisa de transformadores especiais a não ser T1 que pode até ser improvisado a partir de transformadores comuns. O capacitor variável pode ser obtido de equipamentos valvulados antigos, ou mesmo encontrados em casas especializadas que ainda trabalhem com este tipo de componente. O circuito, para a faixa de 122 MHz a 144 MHz foi encontrado numa publicação de 1963 e usa apenas uma válvula dupla com saída para fone. Pode-se ligar nesta saída um pequeno amplificador de áudio como o Lm386 ou outro. A faixa de VHF indicada é a usada por radioamadores e aviação.

 

 Receptor Valvulado de VHF
Receptor Valvulado de VHF

 

L1 é formada por 5 espiras de fio 24 em forma de 2 cm de diâmetro sem núcleo com espiras na 2 e 3 espiras. A antena é do tipo telescópico e o choque de RF consiste em 25 espiras de fio 30 num resistor de 1 M x 1 W. O transformador T1 é do tipo drive de rádios transistorizados com relação de espiras de 1:3; O capacitor variável é do tipo duplo de 8 pF ou um pouco mais. Podem ser feitas alterações na bobina para cobertura de outras faixas.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Erros
Os erros de uns são liçes para outros; estes acertam porque aqueles erraram.
Marquês de Maricá (1775 1848)- Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)