Oscilador Faminto (V114)

A configuração apresentada, capaz de gerar sinais de 10 Hz a 20 000 Hz tipicamente, foi encontrada numa publicação de 1964. Esta configuração se baseia num circuito pouco comum em que o resistor de anodo é superdimensionado de modo a se obter uma tensão baixa de alimentação para válvula e também uma corrente extremamente pequena. No caso, em lugar do resistor elevado, utiliza-se diretamente a alimentação de baixa tensão. Isso faz com que a válvula apresente um ganho muito alto. O circuito apresentado usa um duplo triodo 12AT7 nesta configuração o qual é ligado como oscilador. A fonte de alimentação relativamente simples é incluída, pois o circuito opera com baixa tensão, o que é uma característica diferenciada da configuração. O diodo pode ser substituído por equivalente como o 1N4004. Veja que este circuito, apresar de ter um bom consumo, pode ser alimentado por pilhas.

 

 Oscilador Faminto
Oscilador Faminto

 

 Oscilador Faminto
Oscilador Faminto

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Causa
Morrer por uma causa não faz com que essa causa seja justa. (Mourir pour une cause ne fait pas que cetre cause soit juste.)
Montherlant (1896 1972) As Leprosas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)