NOSSAS REDES SOCIAIS -

OFV - Oscilador de Frequência Variável - 2 (V113)

Os osciladores de frequência variável - OFV (VFO em inglês) são circuitos importantes para os transmissores de radioamadores e de diversos outros tipos. Eles geram o sinal que, amplificado e modulado resulta no sinal final que vai ser transmitido. O circuito que apresentamos é um oscilador de Clapp e foi obtido de uma publicação de 1967. A bobina depende da faixa de frequências desejada sendo tipicamente de 60 espiras de fio 28 em forma de 2 cm para a faixa de 7 MHz. 30 espiras para a faixa de 15 MHz. A alimentação pode vir de uma das fontes mostradas no artigo V009 e RFC é um choque de 2,5 mH ou mais. O capacitor variável é do tipo encontrado nos equipamentos valvulados e os capacitores devem ser de mica ou cerâmica.

 

 OFV - Oscilador de Frequência Variável - 2
OFV - Oscilador de Frequência Variável - 2

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Talento
Com o talento faz-se o que se quer. Com o gênio, faz-se o que se pode. (Avec le talnt on fait ce quon veut. Avec le gênie on fai ce quon peut.)
Ingres (1780 - 1867) - Diário - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)