NOSSAS REDES SOCIAIS -

Oscilador Fonográfico valvulados - 3 (V108)

Os artigos V022 e V055 descrevem osciladores fonográficos valvulados que nada mais são do que circuitos que transmitem o sinal de uma cápsula de toca-discos para um rádio de ondas médias colocado nas proximidades. O circuito pode também ser utilizado como um transmissor AM experimental ligando-se na sua entrada um microfone cerâmico de alta impedância. A antena é um pedaço de fio de 2 a 5 metros de comprimento. Na versão que encontramos numa publicação de 1960 a alimentação é feita por baterias. Naquela época eram comuns as baterias de 30 V e até mais para alimentar circuitos valvulados portáteis. Pode-se atualmente montar o circuito com uma fonte de alimentação, como as descritas no artigo V009. A bobina é formada por 30+30 espiras de fio esmaltado 28 numa forma com 1,5 cm de diâmetro (papelão ou PVC). Observe que o filamento de 1,5 V da válvula é alimentado por uma pilha grande!

 

 Oscilador Fonográfico valvulados - 3
Oscilador Fonográfico valvulados - 3

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Mudar
Quanto mais isso muda, mais fica a mesma coisa. (Plus as change, plus cest La même chose.)
Alphonse Karr (1808 1890) As Vespas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)