NOSSAS REDES SOCIAIS -

Receptor regenerativo de bolso (V100)

Numa época sem transistores, as soluções para rádio portátil eram bem interessantes. O receptor de bolso que apresentamos é do tipo regenerativo e emprega duas baterias: uma de 1,5 V para o filamento da válvula e uma de 22,5 V para a alimentação de anodo. O fone deve ser alta impedância (cristal) e o circuito sintoniza a faixa de ondas médias.

Além da válvula e da bateria de 22,5 V o outro componente crítico é a bobina. No entanto ela pode ser enrolada com 100 espiras de fio 28 num bastão de ferrite para a sintonia e 5 a 10 espiras sobre L1 para L2. A antena consiste num pedaço de fio encapado e 1 a 2 metros de comprimento.

 

Receptor regenerativo de bolso.
Receptor regenerativo de bolso.

 

 

Lista dos materiais utilizados.
Lista dos materiais utilizados.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Amigos
Fazer amigos não é tudo. É mister conservá-los.
François DAmbroise - Citado por Afonso Arinos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)