NOSSAS REDES SOCIAIS -

Conversor de ondas curtas (V091)

Com o circuito que apresentamos é possível receber sinais da faixa de ondas curtas na faixa de ondas médias de um receptor AM comum. A faixa de frequências vai depender do cristal usado. Por exemplo, o circuito original encontrado numa documentação de 1970 foi elaborado para receber sinais da faixa dos 20 metros (15 MHz), utilizando para esta finalidade um cristal de 14,2 MHz. Pode-se receber sinais de outras faixas, com outros cristais e também com a troca do circuito de sintonia. O circuito não inclui a fonte de alimentação, que mesmo sendo de um circuito valvulado é de apenas 12 V, pois a válvula utilizada é de um tipo especial de baixa tensão. Desta forma, a fonte não consiste em problema para este circuito, mas tão somente a própria válvula.

 

Conversor de ondas curtas
Conversor de ondas curtas

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novembro chegando (OP197)

Novembro é o mês de encerramento das aulas e com isso, diferentemente do que muitos pensam, as atividades estudantis não terminam. Alguns curtirão suas férias, mas outros ficam para exames e mais ainda, precisam terminar seus TCCs.

Leia mais...

Falar em Nome de Outros
Desconfie dos que falam em nome de outros.
Newton C. Braga - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)