NOSSAS REDES SOCIAIS -

Amplificador de Alta Fidelidade de 20 W (V018)

 

Apresentamos um típico amplificador estéreo valvulado de alta fidelidade usando válvulas em push pull e fornecendo 20 W de saída. O transformador deve fornecer uma tensão da ordem de 150 a 180 V x 200 mA e a retificação já era feita por diodos semicondutores.

Os componentes críticos, além das válvulas, são os transformadores ultra-lineares para as válvulas indicadas. Estes transformadores são fabricados com chapas especiais que visam obter melhor reprodução dos agudos, reduzindo as correntes de turbulência.

Observe as tensões de trabalho dos capacitores, e também um layout de chassi apropriado, que evite a captação de zumbidos.

Na figura 1 temos o diagrama completo do amplificador, cuja configuração era muito encontrada em equipamentos comerciais da época (década de 50 e 60);

Figura 1 – Diagrama completo do amplificador.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Maioria
O que é maioria? A maioria é tolice. / O bom senso sempre tem sido de poucos. / Convém pesar os votos e não contá-los. (Was ist die Mehrheit? / Mehrheit ist der Unsinn. / Verstand ist stets bei wenigen nur gewesen. / Mann soll die Stimmen wgen und nicht zhlen.)
Schiller (1759 1805) - Demétrio - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)