NOSSAS REDES SOCIAIS -

Localizador de cabos - Fluke (INS0159)

LOCALIZAÇÂO DE CABOS - Fluke (INS159 )

 

Um ponto importante do tema conectividade é a integridade dos dados que circulam entre os diversos dispositivos que fazem parte da rede. Para esta finalidade podem existir diversos meios de transmissão que vão desde o uso de cabos comuns até conexões com fibras ópticas e wireless. Neste artigo, a Fluke (www.fluke.com) mostra como usar seus testadores de rede inline da série NetTool II na localização de cabos ou interrupções.

Com estes instrumentos pode-se encontrar e documentar o estado de cabos e comutadores em a necessidade de se desconectar io cabeamento, conforme sugere a figura 1.

 

 

 Os instrumentos da série contam com uma prova IntelliTone que produz tons de teste.
Os instrumentos da série contam com uma prova IntelliTone que produz tons de teste.

 

 

Para utilizar estes instrumentos o primeiro passo consiste em se começar pela saída de sinal da área (conector) conforme mostra a figura. Seleciona-se no NetTool o ícone e seleciona-se o Cable Toner. Pode-se escolher tanto o sinal de tom na forma digital como analógica. Depois é só selecionar start. Na figura 2 temos o painel do instrumento com a seleção feita.

 

Ajustando o instrumento para teste.
Ajustando o instrumento para teste.

 

 

Com a ponta de prova Fluke Networks Intellifone digital, vá para a local em que está a tomada e faça a conexão como mostra a figura 1. Com a prova Intelligent Phone pode-se acompanhar o sinal. Os sinais analógicos podem ser acompanhados em cabos adjacentes enquanto que os digitais ficam confinados. Com este procedimento pode-se identificar cabos numa rede ou detectar problemas.

 

Para descobrir uma porta num comutador, temos o segundo passo que parte do ajuste da função no painel do instrumento que é mostrado na figura 3.

 

Identificando portas
Identificando portas

 

A NetTool utiliza protocolos de descoberta para entender como o comutador funciona e que linha está conectada. NetTool empreda protocolos CDP, EDP e LLDP. Na figura 4 temos a tela de identificação que o instrumento mostra.

 

Tela de identificação do instrumento
Tela de identificação do instrumento

 

 

Conclusão

Em conectvidade a integridade dos dados é importante e qualquer problema com cabo deve ser descoberto com eficiência. Para esta finalidade, o analisador de redes da Série NetTool da Fluke mostra um recurso extremamente eficiente. Mais informações sobre esta linha e outros produtos de conectividade da Fluke podem ser obtidos no site da empresa.

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Sensatez
Toda coisa sensata já tem sido pensada; apenas, tem que se tentar pensá-la de novo. (Alles Gesceite ist schon gedacht worden, man muss nur versuchem, es noch einmal zu danken.)
Goethe (1749 - 1832) - citado em Anos de Aprendizado - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)