NOSSAS REDES SOCIAIS -

Descobrindo a Frequência de uma Bobina de FI (INS154)

Para descobrir a frequência de um transformador de FI, que pode ser aproveitado de velhos rádios use o circuito abaixo. Veja que existem diversos valores em rádios antigos, além do tradicional de 455 kHz, que podem trazer alguma confusão. O que se faz é ligar o gerador de sinais e o multímetro numa escala baixa de tensões alternadas (AC Volts). Variando-se a frequência do gerador de sinais, quando chegar na frequência do transformador, o multímetro dá um salto, indicando a ressonância. Veja que para este tipo de teste o ideal é usar um multímetro analógico com pelo menos 10 k?/Volt. O capacitor de 10 µF = 10 pF deve ser cerâmico. O circuito também serve para verificar a ressonância de qualquer circuito LC.

 

 Descobrindo a Frequência de uma Bobina de FI
Descobrindo a Frequência de uma Bobina de FI

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Natureza
Não acuses a Natureza! Ela fez a sua parte: / Agora faze a tua. (Accuse note Nature! She hath done her part; Do thou but thine.)
Milton (1608 1674) O Paraíso Perdido - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)