NOSSAS REDES SOCIAIS -

Verificação de TV Com Padrão de Pontos (INS103)

O gerador de padrões para TV na posição de padrões de pontos pode ser usado para verificar diversos ajustes importantes de um televisor. Para cada ajuste existe um procedimento correspondente que deve ser verificado no manual do televisor. Para este ajuste precisamos de:

a) Gerador de padrões para televisores (PAL-M ou NTSC conforme o televisor)

 

Procedimento

O gerador de pontos é ligado ao televisor conforme mostra a figura abaixo e o televisor sintonizado no canal recomendado.

 

O gerador de padrões ligado na TV
O gerador de padrões ligado na TV

 

Ajuste o gerador de padrões para gerar o padrão de pontos.

 

a) Ajustes de convergência estática - os pontos devem ser brancos e não borrados (cores difusas). Podemos realizar este ajuste atuando sobre os controles existentes no televisor - veja o diagrama do televisor ajustado

 

Procure fazer o ajuste sob condições de pouca luminosidade. Atue sobre o ajuste fino da sintonia do televisor, se necessário, para obter a melhor nitidez dos pontos.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Momento de agir pensando no futuro

Não temos dúvidas de que estamos diante de uma grande pandemia. As notícias que correm pela mídia, muitas com conteúdo extremamente alarmistas, fazem com que muitas pessoas fiquem desorientadas não sabendo o que fazer. No entanto, uma coisa é certa: temos de seguir as recomendações básicas que impeçam o rápido alastre da epidemia e isso inclui a quarentena.

Leia mais...

Heríi
O culto dos heríis é o mais forte lá onde a liberdade humana se considera menos.
Herbert Spencer (1820 1903) Estática Social - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)