O Site do Hardware Livre - OSHW

O que são os Testes de Pilhas (INS041)

Existem provadores específicos para pilhas comuns que normalmente são mais usados em lojas. Estes podem ser simples como por os que fazem uso de uma  lâmpada "pingo d'água como o mostrado na figura 1.

 

 

Neste caso, se a pilha estiver boa a lâmpada simplesmente acende com seu brilho normal. Existem também os provadores mais completos como o mostrado na figura 2 que possui um instrumento indicador.

 

 

Neste instrumento, a agulha pode indicar diversas situações para a pilha como por exemplo uma descarga parcial, o que fica dificil de avaliar no caso da lâmpada. Veja que o multímetro, em princ¡pio pode ser usado para avaliar o estado de uma pilha, caso em que se mede sua tensão, mas conforme veremos esta pode ser uma prova não conclusiva pelo fato da pilha alterar seu comportamento quando é solicitada a fornecer energia. (Existem multímetros que possuem a função de teste de pilhas). Os melhores testes são, portanto, os que simulam as condições reais de funcionamento da pilha.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Notícia e Boato
Entre a notícia e o boato a diferença é que a notícia pode ser forjada.
Eno Teodoro Wanke (A Morte do Neves); - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)