O Site do Hardware Livre - OSHW

Segunda Geração de Transceiver de Sinais Vetoriais (INS387)

Destinados a projetistas de IoT, 5G a National Instruments apresentou o VST PXIe-5840, veja neste artigo como o novo produto da National Instruments (NI) pode ajudá-lo a criar produtos num mercado crescente que vai passar dos 2 bilhões de objetos em 2006 para 200 bilhões em 2020 segundo dados reunidos pelo IDC. Intel e Nações Unidas.

 


 

 

O módulo VST PXIe-5840 da National Instruments chega num momento crítico, segundo a empresa. Espera-se que nos próximos anos o número de objetos inteligentes por pessoa chegue a 26.

Para atender a esta demanda, os projetistas necessitam de ferramentas sofisticadas para o desenvolvimento, teste e colocação no mercado em tempo muito curto dos novos produtos.

O 5840 da primeira geração da National foi destacado como produto do ano pelo Electronic Products e agora o da segunda geração contém avanços consideráveis em relação ao primeiro.

O novo instrumento permite uma análise de largura de faixa de 1 GHz o que representa 5 vezes mais que o possível pela versão anterior. Com isso, o novo instrumento se torna adequado a trabalhos que envolvam a análise de dispositivos 5G.

Além disso, ele também pode ser usado em RFIC, protótipos de radar e dispositivos móveis de Interne das Coisas (IoT), além do teste de muitos outros equipamentos.

Sua precisão de medida de -50 dB o torna apropriado ao teste de dispositivos com protocolos 802.11ax.

O PXIe-5840 também combina um gerador de sinais vetoriais de RF de 6,5 GHz, um analisar vetorial de sinais de 6,5 GHz e uma FPGA programável pelo usuário de alto desempenho.

Num chassis PXI Express o instrumento ocupa apenas dois slots.

Como ocorre com a primeira geração, o novo VST permite que os engenheiros realmente entrem nos instrumentos introduzindo códigos personalizado criados com o LabVIEW para o FPGA, adaptando assim o instrumento para sua aplicação específica.

"Embora os engenheiros possam usar o VST de segunda geração para resolver muitas aplicações de teste de RF avançadas diretamente para o equipamento ", disse Charles Schroeder, vice-presidente NI de marketing de produto RF, "Usando o software de design do sistema LabVIEW intuitivo, os engenheiros podem transformar o VST em exatamente o que eles precisam para estar no nível do firmware e, finalmente, enfrentar o desafio de teste e medição mais exigentes”.

Veja mais em: http://sine.ni.com/nips/cds/view/p/lang/pt/nid/213928

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As Atividades do Momento (OP193)

Tivemos duas semanas cheias com lançamentos de livros, eventos, entrevistas e encontros importantes que certamente reverterão em benefícios para aqueles que nos acompanham, tanto no nosso site como em nosso canal de vídeo. Começamos pela entrevista dada ao Luis Carlos Burgos do site Burgos Eletrônica em que falamos um pouco de nossa vida profissional e de nossas pretensões para o futuro.

Leia mais...

Tecnologia
O grande perigo da tecnologia é implantar no homem a convicção enganosa de que é onipotente, impedindo-o de ver sua imensa fragilidade.
Hermógenes - Mergulho na Paz - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)