NOSSAS REDES SOCIAIS -

Rádio nos Dentes (CUR005)

A história não é nova, havendo diversas notícias sobre o fato em jornais dos Estados Unidos e da Europa nos últimos 50 anos. Segundo relatos, diversas pessoas depois de tratamentos dentários começaram a "ouvir" coisas sem saber, de onde estranhas vozes e sons provinham.

Deixando as explicações sobrenaturais, o que se descobriu é que, a presença de metais em próteses dentárias, se esses metais não forem apropriados, pode fazer com que eles funcionem como junções semicondutoras, ou seja, diodos capazes de detectar sinais de rádio.

Ocorre que o nervo auditivo passa próximo dos nervos que vão até os sentes, e uma interação entre eles não deve ser descartada. Assim, excitando com sinais detectados nos dentes, o nervo auditivo, as pessoas podem ouvir coisas, ou seja, sintonizar estações de rádio.

É exatamente o que ocorre com linhas telefônicas analógicas que passando perto de estações transmissoras acabam detectando os sinais que passam a ser ouvidos nos fones.

Exploramos este fato numa aventura do Prof. Ventura em nosso site, em que uma pessoa começou a ouvir coisas depois de um tratamento dentário justamente porque morava perto da antena de uma rádio AM. Essa estória foi escrita baseada totalmente em fatos reais.

 


 

No Japão foram realizados estudos que podem levar, um dia, a termos telefones celulares implantados nos dentes. O microfone estaria embutido e o fone seria uma conexão como nervo auditivo. A discagem seria feita falando-se o número depois de ser dada uma senha.

Não me perguntem sobre a bateria, como seria recarregada, mas alguns engraçadinhos, quando falei disso numa palestra, sugeriram que provavelmente a pessoa deveria sentar-se no carregador por algumas horas...

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Informação
A má informação é mais desesperadora que a não-informação. (Mal-information is more hopeless than non-information.)
Charles Caleb Colton (1780 1832) - Lacon - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)