O Site do Hardware Livre - OSHW

Robô Comedor de Insetos (CUR003)

Já noticiamos há algum tempo um robô criado por pesquisadores ingleses que detecta lesmas e as captura colocando-a num recipiente onde são "digeridas" para gerar eletricidade. Essa eletricidade produzida por uma bio-célula serve para carregar sua bateria. Um comedor de lesmas.

Agora, em 2011, pesquisadores da University of West England trabalham num robô que captura insetos, os quais também são "digeridos" para gerar eletricidade. Um sistema que contém bactérias capazes de digerir os insetos form a bio-célula. O protótipo foi capaz de "comer"100 insetos em apenas 1 hora!

Trata-se de um controle de pragas ecologicamente correto, pois não polui o meio ambiente e os insetos são usados como "combustível" para o robô.

Vamos tomar cuidado para que algum cientista maluco não aperfeiçoe e invenção criando um robô comedor de gente...

 

O SlugBot e seu comprido braço que captura insetos.
O SlugBot e seu comprido braço que captura insetos.

 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Olhando para o futuro

Sempre que escrevemos sobre as novidades de nosso site e tudo o que pretendemos fazer, estamos olhando para o futuro. As novidades da tecnologia não param e aparecem numa taxa cada vez mais rápida. Novas aplicações, novas plataformas de desenvolvimentos, componentes cada vez mais rápidos e menores estão todos os dias sendo anunciados e temos de ficar ligados nisso.

Leia mais...

Povo
O povo paga, é um axioma de todos os tempos, de todos os países, de todos os governos.(Lepeuple paie, est um axiome de tout tempos, de tout pays, de tout governement.)
Paul-Louis Courier (1772 1825) Cartas ao redator do Conseur. - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)