Conexões Mentais Revelam ser Possíveis (MA111)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Conexões Mentais Revelam ser Possíveis (MA111)

Na série Star Trek os vulcanos (Mr Spock – Leonard Lemoy) pode formar fusões mentais com outros vulcanos de modo a “trocar ideias” ou simplesmente ou obter uma habilidade superior de consciência.

 


 

 

 


 

 

Pesquisadores do Basque Centre on Cognition, Brain and Language (BCLB) da Espanha, mostraram que os humanos também podem conseguir algo similar, mas por meio da conversão.

Assim, aquilo que chamamos de “tempestades mentais” (brain storm) seriam realmente possíveis e até poderiam ser desenvolvidas com atividades psíquicas especificas.

Segundo os pesquisadores, quando duas pessoas conversar ocorre um fenômeno similar em que os cérebros são sincronizados.

Os estudos feitos pelos pesquisadores envolveram pessoas que não se conheciam e que eram ligadas a eletroencefalógrafos (EEG) anotando-se os sinais monitorados.

Quando as pessoas conversavam, verificou-se a presença de um sincronismo em suas atividades mentais. Os resultados foram tão evidentes que o pesquisador membro da equipe de pesquisa Andoni Duñabeitia airmou que a descoberta pode ter aplicações importantes como ajudar pessoas que tenham distúrbios de comunicação.

O próximo passo das pesquisas deve incluir a conversação em línguas não nativas para que seja talvez possível corrigir problemas de comunicação e mesmo de aprendizado.

Também pesquisa-se a utilização de campos magnéticos aplicados para estimular a comunicação cérebro a cérebro. Muito deve ainda ser descoberto nos próximos anos.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Tempo
Querer ser de seu tempo é estar, já ultrapassado. (Vouloir être de son tempos, cest déj être dépassé.)
Ionesco Notas e Contranotas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)