NOSSAS REDES SOCIAIS -

Seleção de Circuitos Úteis (15) (ART91)

Receptor am

O circuito apresentado é de um sintonizador simples de AM que pode ser ligado na entrada de qualquer amplificador de áudio. Como o consumo do circuito é muito baixo ele pode ser alimentado por uma pequena bateria de 9 V. A bobina L1 é formada por 30 + 70 espiras de fio esmaltado 28 ou próximo disso num bastão de ferrite de 0,8 a 1 cm de diâmetro e de 10 a 30 cm de comprimento. O capacitor variável é do tipo pequeno aproveitado de um rádio de ondas médias fora de uso. O cabo de saída de áudio deve ser blindado e os diodos são de germânio admitindo equivalentes.

 

 

 

Detector optoeletrônico

Neste circuito o sinal do foto-transistor é amplificado por uma etapa Darlington e depois aplicado a uma etapa disparadora que controla um relé. O relé dispara quando o sensor é iluminado. O sensor pode ser qualquer foto-transistor comum e o relé é do tipo sensível para tensões de 12 V com uma bobina da ordem de 220 Ω. A sensibilidade do circuito é determinada pelo ajuste do trimpot de 100 k Ω.

 

 

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Amanhã
Não perguntes o que haverá amanhã. (Quid sit futurum cras, fuge qu?rere.)
Horácio (65 - 8 a.C.) - Odes - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)