NOSSAS REDES SOCIAIS -

Amplificador de Áudio Estéreo Classe D de 15 W (ART855b)

O circuito apresentado na figura abaixo é sugerido pela Texas Instruments (www.ti.com) e faz uso do circuito integrado TPA3121D2. Os leitores interessados em mais detalhes podem baixar o datasheet do componente no próprio site da empresa.

 

 Amplificador Classe D de 15 W com alimentação de 10 a 26 V.
Amplificador Classe D de 15 W com alimentação de 10 a 26 V.

 

O amplificador estéreo apresentado fornece uma potência de 15 W por canal e pode funcionar com tensões de alimentação de 10 V a 26 V. Com 22 V de alimentação e carga de 4 Ω a potência de saída por canal é 15 W, mas ele pode ser configurado na versão mono (BTL) com uma potência de saída de 30 W em carga de 8 Ω. O circuito para a configuração BTL é mostrado na figura abaixo.

 


 

 

O amplificador apresentado possui ainda recursos para 4 ganhos selecionáveis, proteção térmica e contra curto-circuito. O elevado rendimento faz com que ele não necessite de dissipador de calor.

Datasheet do TPA3121D2

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Chegada de novos tempos (OP205)

As primeiras indicações que uma volta a normalidade deve começar a ocorrer em breve anima muitas pessoas. De fato, estamos vislumbrando novos tempos, mas precisamos estar atentos para o fato de que tudo vai ser diferente, principalmente para o nosso mundo da tecnologia.

Leia mais...

Qualidades
Devemos cultivar nossas qualidades, não nossas particularidades. (Unsre Eigenchaften mssen wir kultivieren, nicht unsre Eigenheiten.)
Goethe (1749 1832) Literatura e Vida - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)