O Site do Hardware Livre - OSHW

Decodificador estéreo para TV (ART844c)

Diversos canais de TV em nosso país já operam com sinais estéreo de áudio, mas a grande maioria dos receptores é do tipo mono.

A adaptação de um televisor mono de modo que ele aplique dois sinais de áudio decodificados às entradas de um amplificador comum estéreo pode ser feita a partir do circuito da figura 3.

 

 



 

Este circuito deve ter sua entrada ligada à saída do discriminador, devendo o leitor estar atento para a necessidade de se retirar o capacitor de de-ênfase deste ponto do circuito para poder deixar passar o sinal piloto, sem o que a decodificação é impossível.

O único ajuste do circuito é feito no trimpot de 22 k Ω para que haja a sintonia do sinal piloto que no caso dos receptores de TV tem a frequência de varredura horizontal sendo, portanto diferente dos sinais usados nos receptores comuns de FM.

Ligações curtas e diretas para a passagem dos sinais de áudio são fundamentais para que este circuito funcione bem.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Aniversário - 10 Anos (OP195b)

Este é um mês especial para nós. Comemoramos o décimo aniversário do Instituto Newton C. Braga e de nosso site. O que se pensou inicialmente que seria um pequeno blog para dar continuidade ao meu trabalho de até então 50 anos se tornou um verdadeiro portal da eletrônica com edições em espanhol e em inglês. Na verdade, quando isso ocorreu o pensamento de alguns é que as coisas na internet estavam com os dias contados. Era uma “Febre de Momento” como ouvi dizer de alguns. Não era e fomos em frente.

Leia mais...

Humanidade
Amar a humanidade é fácil: o difícil é amar seres humanos.
Kalman Shulman (Words of Wise) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)