O Site do Hardware Livre - OSHW

Pisca-pisca LED TTL

Este circuito permite o aproveitamento de dois disparadores (inversores ou portas NAND ligadas desta forma) para acionar dois LEDs que piscam alternadamente. Desta forma, com a necessidade de se ter um indicador num circuito TTL, um efeito dinâmico pode ser facilmente conseguido. Para o diagrama o integrado é o 7414 e a alimentação deve ser feita com 5 V. O positivo é o pino 14 do integrado e o negativo o pino 7. O capacitor pode ter valores na faixa de 10 µF a 1 000 µF conforme a frequência desejada para as piscadas.

 

 

Pisca-LED TTL.
Pisca-LED TTL.

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Novidades de Outubro (OP196)

Ainda repercutindo nosso mês de aniversários, completamos o mês com a participação da IoT Latin America 2019 onde atendemos nossos amigos no estande da Mouser Electronics. Como sempre, tivemos a satisfação de encontrar amigos, colaboradores e clientes, trocando ideias sobre negócios e o futuro da tecnologia.

 

Leia mais...

Texto
Não se cria nada com um texto que se compreende com demasiada exatidão. (No se crea nada com um texto que se comprende demasiado exatamente.)
Unamundo (1864 1937) Solilíquios e Conversaçes - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)