NOSSAS REDES SOCIAIS -

Criando novos produtos (ART4289)

Quando escrevo este artigo, no início de 2020, não estou abordando nenhum tema que seja absolutamente novo. Na verdade, este tema tem se repetido ao longo dos anos, mostrando que ele não é apenas de atualidade constante, mas de uma visão que não se altera ao longo dos anos, uma visão do mercado de tecnologia em que estamos inseridos. Neste artigo, que é mais um dos que tratam do mesmo tema disponíveis em nosso site, voltamos a discutir o assunto a inovação, a obsolescência e da necessidade de estarmos plugados nas novas tecnologias.


Em nosso artigo ART1477 analisamos um fato real que a cada ano se torna mais evidente por seus efeitos estarem se acentuando em intervalos de tempo cada vez maiores. Falamos da obsolescência, que pode fazer com que você perca seu emprego, o seu negócio lucrativo de hoje o jogue longe das oportunidades de fazer algo de novo no futuro.
De fato, houve tempo em que saíamos das escolas técnicas e engenharia com uma bagagem de conhecimentos suficiente para que pudéssemos trabalhar por toda nossa vida sem precisar de atualizações.


Pouco mudava, as tecnologias se mantinham quase que inalteradas com poucas novidades. Uma pequena quantidade de lançamentos de novos produtos possibilitava seu acompanhamento de forma simples. As publicações técnicas disponíveis eram suficientes.

No entanto, isso foi mudando e com o tempo a quantidade de lançamentos de novos produtos, o aparecimento de novas tecnologias e novos campos de trabalho aumentou.

Saindo das escolas técnicas e das faculdades, os profissionais em pouco tempo, se não se atualizassem já não conseguiam trabalhar de forma eficiente em suas áreas, criar produtos novos que atendessem o mercado e até mesmo perder completamente a capacidade de usar as ferramentas disponíveis, tais como instrumentos e mesmo materiais de reposição.

A obsolescência vinha logo. Já no início deste século 21, um profissional se tornava obsoleto em 50% se ficasse apenas 6 meses sem se atualizar. Em nossos dias, esse intervalo é ainda menor.
Isso significa que se você ficar 6 meses sem se atualizar, você saberá 50% a menos que o seu concorrente, quer seja empresa que desenvolve um novo produto ou alguém que concorra a mesma vaga de emprego.

Nosso site, nossas publicações e nossos cursos são um meio eficiente de você se manter constantemente atualizado, se reciclar e aperfeiçoar.

Nos nossos artigos estamos constantemente abordando novas tecnologias, mas sem esquecer as antigas, pois elas estão numa sequência. Assim, qualquer que tenha sido o “gap” em sua carreira que fez com que você deixasse de aprender alguma coisa intermediária, certamente você encontrará artigos no nosso site,

Nos nossos livros temos aquela informação importante que talvez não tenha lhe sido passado da forma conveniente quando estou e que agora lhe faz falta.

E temos nossos cursos com as mesmas finalidades, novos vídeos de constante atualização, nossos podcasts e também lançamentos constantes de novos produtos com base no acervo fantástico da Mouser Electronics que nos apoia.

Enfim, não fique obsoleto. Continua a nos acompanhar principalmente se cadastrando em nossos newsletters que lhe alertam quando algo de novo que pode lhe ser útil aparece.

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Recompensa
A recompensa de uma coisa bem-feita é tê-la feito." (The reward of a thing well done, is to have done it.)
Emerson (1803 - 1882) - A Superalma - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)