O Site do Hardware Livre - OSHW

Tecnologia, Paranormalidade, Simbolos e Dan Brown

Em seu último livro The Lost Symbol (O Símbolo Perdido), ainda não publicado no Brasil, Dan Brown, autor de O Código Da Vinci, trata de um assunto fascinante que beira a ficção, mas que tem uma ponta de realidade que merece ser analisada.

Partindo de idéias da física quântica, o autor chega a uma pesquisa secreta realizada nos subterrâneos do Capitólio, onde simbologia, místico e realidade se misturam de forma que nos fazem pensar em como será ou como já é o nosso mundo de internet e tecnologia globalizada.

De fato, quando Planck e Heisenberg anunciaram suas descobertas da física quântica em que tempo e espaço são conceitos que não existem no mundo das subpartículas e que elas se comportam como ondas de probabilidade, podendo estar em qualquer parte a qualquer momento, começamos a ver que o que se propõe no livro com a ciência denominada Noética, um ramo da filosofia metafísica, não está longe da realidade. O que se especula é que, como somos feitos de partículas que não se localizam de forma exata no tempo e espaço, podendo estar em instantes e locais infinitos, e só não percebemos isso porque somos feitos de uma enorme quantidade delas, o conjunto de todas as coisas no universo tem um relacionamento único tanto temporal como espacial. Isso significa, segundo se especula, que as mentes das pessoas formariam uma inteligência global interligada, porém não consciente disso. E, o mais interessante de tudo isso, é que o comportamento global das pessoas e das inteligências, assim como tudo que nos afeta, pode ser medido por ações capazes de ser detectadas até mesmo pela Internet, através de medidas estatísticas. Por exemplo, um estado mental universal que indicaria a ocorrência de uma catástrofe poderia ser detectado pelas palavras digitadas no Google! Sim, isso mesmo! Conforme se verificou, a incidência de palavras relacionadas com o atentado de 11 de setembro, como “torres gêmeas”, “terrorismo”, “atentado” teriam aumentado significativamente no Google dias antes do fato ocorrer. O mesmo em relação ao tsunami do Pacífico, quando dias antes, a incidência de palavras como “maremoto”, “ondas”, “inundações” teriam aumentado de forma anormal neste mecanismo de busca. O interessante  é que o estudo do aumento da incidência de certas palavras na Internet feito por robôs de busca, poderia servir como um sistema de alerta para a ocorrência de fenômenos naturais, desastres, atentados, e muito mais, revelando o estado desta “consciências global” que pode existir de uma forma, agora evidente.

No nosso livro “Eletrônica Paranormal”  (publicado em Inglês e Russo), já descrevíamos experimentos para detectar “anormalidades” em fenômenos aparentemente aleatórios que poderiam ser detectadas de forma mais evidente por pessoas sensíveis, o que mostra que, com a física quântica, os avanços da tecnologia da informática, estamos rumo a uma consciência global que se torna cada vez mais evidente... No nosso site temos uma seção especial para este tipo de assunto que dá muito no que pensar!

 

 


 

Este artigo foi publicado na edição de dezembro da revista Novitá de Guarulhos – SP.

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Leis
As leis são sempre úteis aos que possuem e nocivas aos que nada têm. (Les lois sont toujours utiles ceux qui possdent et nuisibles ceux que nont rien.)
Rousseau (1712 1778)- Do Contrato Social - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)