Vozes do Além no Celular (PN042)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Vozes do Além no Celular (PN042)

Fenômenos paranormais em comunicações por celular tem sido relatado por diversos pessoas. Nós mesmo recebemos alguns relatos via E-mail os quais não reproduzimos de modo a manter a privacidade de seus autores. Será que o tipo de sinal usado ou o tipo de processamento sonoro tem algo a ver com o que pode ocorrer? São questões que tentaremos dar um caminho para a resposta, pois não a temos ainda e não sabemos de alguém que a tenha.

No artigo PN003 – Vozes do Além ou Transcomunicação Instrumental (ITC) tratamos de um controvertido assunto que trata da possibilidade de meios tecnológicos estarem sendo usados por entidades (que não sabemos realmente o que são) estariam usando para tentar se comunicar conosco.

O próprio Edison apregoava que o rádio (invenção recente então) poderia ser usado na comunicação com os espíritos.

O assunto deu origem a uma interessante área de pesquisa de fenômenos paranormais a transcomunicação que fazia uso de meios eletrônicos para tentar captar e gravar vozes de dimensões desconhecidas (?).

Em 2001 publicamos um livro nos Estados Unidos que não defendia os fenômenos, mas dava uma série de circuitos práticos que poderiam ser usados na sua investigação. Veja mais no artigo PN003.

Lembramos então que a ideia é de que o ruído estocástico existente no meio ambiente como o vento, a chuva ou a água correndo poderiam ser usados para elevar sinais existentes no nosso meio ambiente e inaudíveis em condições normais a um nível que permitiria sua audição ou gravação.

Da mesma forma, o ruído de fundo da recepção analógica de rádio (ruído estático ou térmico) poderia ser usado com a mesma finalidade.

Será que a presença desse ruído no meio ambiente, ou como sabemos injetado nas comunicações de celular para tornar a conversa inteligível não teria o mesmo efeito?

De fato se o ruído branco não estivesse presente nas comunicação de celular, ela seria muito desagradável dando a impressão de interrupção das comunicações entre palavras.

Assim, damos um meio adicional de pesquisa desses fenômenos, talvez com algum tipo de aplicativo ou mesmo de acessórios que poderiam ser usados na saída de fones do celular e até a tentativa de se fazer gravações com algum tipo de sinal sonoro gerado no próprio celular.

Também entra em jogo o chamado efeito ou som brontofônico, que trata de efeitos de batimento que podem ocorrer dentro do cérebro humano e que eventualmente revelariam sinais desconhecidos.

Deixamos por conta dos leitores imaginosos e curiosos criar elementos para uma nova e interessante pesquisa no mundo da eletrônica paranormal.

E, se tiverem mais dúvidas vejam os artigos na nossa seção de Eletrônica Paranormal.

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Provar/
O que nunca foi posto em questão nunca foi provado. (Ce quon na jamais mis em question na point été prouvé.)
Diderot ( 1713 - 1784) - Pensamentos Filosóficos - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)