O Site do Hardware Livre - OSHW

Fantasmas na internet (PN009)

Mensagens estranhas que saem de impressoras sem serem acionadas, telas da Internet de origem desconhecidas e até mesmo o funcionamento de computadores de modo anormal tem levado usuários a pensar que existe algum tipo de ligação entre a informática e o sobrenatural. Neste artigo, que não pretender afirmar nem negar os fenômenos relatados, relatamos alguns casos estranhos que podem até ser acessados pela Internet, caso os leitores se interessem.

Há alguns anos, um pesquisador sueco fazendo gravações de cantos de pássaros em local deserto, teve a surpresa de ver sobrepostos aos sons visados vozes humanas que falavam numa língua desconhecida.

Levando a um pesquisador os estranhos sons "captados" a surpresa foi maior ainda quando lhe foi revelado que aquelas pessoas falavam num idioma extinto centenas de anos antes, próprio de um povo que viveu naquela região, mas que não existia mais!

A notícia fantástica se espalhou rapidamente e despertando a atenção do mundo todo e logo outros pesquisadores começaram a gravar vozes estranhas usando os mais diversos artifícios.

Partindo da versão original com um simples gravador de fita, os sistemas foram sendo aperfeiçoados e alguns pesquisadores até tentaram fazer gravações de vídeo, focalizando câmeras para paredes em branco ou telas especiais, usando diversos tipos de filtros, com o que "captaram" imagens estranhas cuja origem passou a ser especulada.

 

Espíritos, seres de outras dimensões, informação simplesmente "perdida" e que ficou gravada em algum meio (ou "dimensão") desconhecido de nossa ciência?

O fato é que esta nova modalidade de pesquisa que une a eletrônica ao esotérico passou a despertar o interesse de muitas pessoas que desde então se dedicaram ao assunto.

O termo geral usado para designar este tipo de pesquisa é ITC ou Instrumental Transcommunication (Transcomunicação Instrumental) e agora ela parece que entrou na era da informática também.

E quando falamos que ela entrou na era da informática não nos referimos ao uso do computador nas pesquisas, analisando resultados ou sons e imagens gravados! O que ocorre é que o computador também está "captando" informações estranhas e apresentando-as, para surpresa de seus usuários, de diversas formas.

Se bem que devamos filtrar os relatos reais dos imaginários, o que é induzido de forma natural ou intencional, ou ainda realmente não têm explicações, alguns exemplos podem mostrar que algo interessante (e assustador) pode realmente estar acontecendo.

Um deles é relatado por um pesquisador alemão que repentinamente começou a ter sua impressora ativada sem motivo aparente, gravando estranhas mensagens assinadas por uma pessoa que já morreu!

A teoria mais usada pelos pesquisadores é a que afirma que estes fenômenos, para se manifestar, precisam de alguma forma de energia conhecida para modular e assim aparecer. É como as ondas de rádio que não podemos ver, mas que podem ser "moduladas" pela voz e que por meio de aparelhos especiais (o rádio) podemos fazer sua extração convertendo-a em sons audíveis.

 

O próprio Nicola Tesla achava que o rádio, recém-descoberto, poderia ser modificado para ser usado na comunicações "com os espíritos" e ele mesmo, trabalhou neste sentido durante muito tempo...

Assim, o aparecimento dessas vozes, imagens e dados em aparelhos eletrônicos que manipulam formas de energia conhecidas seria algo normal que ocorre justamente pela natureza dos sinais com que eles trabalham.

A própria Internet, por ser uma rede de dimensões enormes, pode atuar como um elemento sensível (não me perguntem como!) capaz de ser modulado e relatos de mensagens estranhas já tem sido feitos por muitos usuários.

Os pesquisadores sérios não pensam em atribuir qualquer tipo de origem a estes fenômenos antes de conhecê-los melhor, evidentemente filtrando os casos de brincadeiras, interferências e outras manifestações naturais. A sua preocupação antes é saber como eles exatamente se manifestam e passar a ter um controle, de modo a poder "sintonizá-los" de forma exata. Com isso seria possível partir para um eventual estudo de sua origem com explicações que muitos tentam hoje dar, sem ter realmente certeza do que estão falando.

De qualquer maneira, se o leitor receber alguma mensagem estranha no seu computador, cuja origem não pode precisar (e que não seja devido a algum vírus ou amigo brincalhão) cuidado: seu computador pode realmente estar assombrado!

 

Notas:

* O pesquisador sueco que fez as primeiras gravações de vozes estranhas num pequeno gravador de fita a partir de 1950 foi Konstantin Raudive.

* Os leitores curiosos em obter mais literatura sobre o assunto e que têm acesso à Internet podem encontrar muita coisa no site: http://www.ipati.org/

* Trata-se de um grupo de pesquisadores que coloca interessantes matérias a disposição de todos os interessados na Internet.

 

Obs: Os leitores podem saber mais sobre este assunto em nosso livro Eletrônica Paranormal.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Contente e Triste (OP181)

Trabalhamos arduamente para manter nosso site, procurando todos os dias colocar matérias novas, participar de eventos e preparar novos livros que atendam todos aqueles ávidos por conhecimentos técnicos. Nossos resultados, por um lado, tem sido positivos com o reconhecimento de todos que frequentam nosso site e nos procuram em nossos eventos. No entanto, ao lado dessa alegria também temos os fatos negativos.

 

Leia mais...

Sabedoria
Um homem pode saber mais do que muitos, porém nunca tanto como todos.
Marques de Maricá (1773 1848) - Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)