A Vishay Intertechnology, Inc. (www.vishay.com), lançou em 2007 as séries VLMW611 e VLMW621 de LEDs brancos SMD em invólucros CLCC-6 e CLCC-6 Flat com uma pegada de apenas 0,9 mm. Os novos dispositivos utulizam tecnologia InGan de modo a alcançar intensidades de 1800 a 7100 mcd.

Situados entre os mais robustos e eficientes do mercado, os novos dispositivos em invólucros cerâmicos os torna ideal para aplicações onde o gerenciamento térmico é essencial. Sua baixa resistência térmica permite que esses dispositivos manuseiem a corrente necessária a obtenção da máxima intensidade de luz sem comprometer a durabilidade de até 50 000 horas.

Os novos LEDs são otimizados para iluminação traseira e automotiva além de produtos de transporte, consumo e aplicações gerais. Dentre os produtos em que esse LEDs podem ser usados destacamos os telefones, PDAs, painéis de instrumentos, luzes indicadores, displays de anúncios, aplicações domésticas como refrigeradores, lavadoras, secadoras e também bicicletas.

Todos os dispositivos possuem uma corrente direta de 140 mA com uma tensão máxima direta de 4,3 V e uma dissipação de 650 mW.

Outras características incluem o ângulo para meia intensidade de 60º e eles são compatíveis com os processos IR-reflow de soldagem de acordo com as normas CECC 00802 J-STD-020C.

Na tabela abaixo temos as especificações dos dispositivos:

 


 

 

Na figura 1, a resposta espectral obtida do datasheet do componente.

 

Figura 1 - Resposta espectral do VLMW611
Figura 1 - Resposta espectral do VLMW611