A Vishay Intertechnology Inc (www.vishay.com) lançou em 2008 uma série de 5 receptores infravermelhos de alta sensibilidade especialmente otimizados para operação em ambientes ruidosos com códigos de curta duração.

Os novos dispositivos podem operar com tensões entre 2,5 V e 5,5 V e apresenta um consumo de apenas 0,35 mA, sendo disponibilizados em três configurações PIN padronizadas.

Uma característica importante desses receptores é a minimização do impacto da iluminação fluorescente (CFLs) e outros sinais que normalmente afetam o funcionamento de controles remotos por infravermelho.

Os dispositivos AGC3 possuem características que permitem a sua operação com códigos de salvas curtas. Os novos componentes, denominados TSOP312, 323, 343, 383 e 393 são especialmente indicados para aplicações em controles remotos.

Além disso, os componente possuem uma elevada resistência à ESD e são blindados contra EMI, encontrando aplicações em televisores, TV acabo, receptores de satélite, DVD players, sistemas de áudio, condicionadores de ar e brinquedos.

Cada receptor inclui um foto-detector e um circuito pré-amplificador montados em invólucro epóxi de 3 terminais, o qual também serve de filtro infravermelho.

A faixa de alcances chega a 45 metros, e a faixa de freqüências portadoras vai de 30 kHz a 56 kHz.

Na tabela abaixo temos as características desses componentes:


 

 

 


 

 

 

Datasheet do AGC3